Olá pessoal!
Fiquei feliz que vocês gostaram das imagens escolhidas para o post passado. Estou pensando em deixar o tema das imagens, uma vez por mês, pois nem sempre consigo postar toda semana, mas estou tentando o máximo.
Hoje venho falar sobre o livro que eu acabei de ler:
O Sal da Vida
"Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos polÃticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente Ãntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (à s vezes nem tanto) à s quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!"
Acabei comprando esse livro pela capa, eu confesso! Tinha ido comprar o presente da minha amiga secreta querida e minha xará Camila Martins, que tirei no Amigo Secreto das Blogueiras e me deparei com esse livro, comprei o livro de escolha dela e resolvi mandar um do meu gosto, que foi o Sal da Vida, e de quebra acabei comprando pra mim.
Quando comecei a ler, me identifiquei com várias partes do livro, se fosse para grifar as partes que eu parei para refletir e pensar que aquilo me fazia (ou me fez) feliz, eu teria grifado boa parte do livro.
Muita vezes procuramos algo que dê sentido para nossas vidas, sempre procuramos algo a mais, muitos pensam em riquezas, cargos e status, mas não paramos pra ver o que realmente é o sal das nossas vidas. Tantas coisas que passamos que são tão simples, mas são elas que dão a verdadeira pitada de sal para nossas vidas.
Achei um livro muito gostoso de ler e indico pra vocês.
Um trecho que me fez lembrar coisas boas:
"ter almoçado na casa de parentes distantes, lá do interiorzão, e comidos excelentes embutidos caseiros, depois um cozido completo, com tudo a que se tem direito, tÃpico da região..."
Ficha Técnica:
O Sal da Vida
Autora: Françoise Hériter
Páginas: 112
Editora: Valentina
E pra finalizar o post, uma pergunta:
Espero que tenham gostado!
Beijos!!!
11 comments
Sou super curiosa pra ler esse livro desde que vi o lançamento, Camila!
ResponderExcluirAcho a proposta dele encantadora e só esse trechinho que tu postou já arrancou um sorriso de mim!
Blog Coisa e tal
Facebook | Twitter | Instagram
Adorei a resenha!
ResponderExcluirParece ser uma delicia de ler mesmo!
beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br
a capa chama mesmo a atenção! não te culpo por ter comprado por ela HAHAH
ResponderExcluirnão consigo ir comprar presente pra algum amigo e não sair com algo pra mim :(
beijo
beinghellz.blogspot.com
amei a dica de leitura. Adoro livros neste estilo sempre nos trazem ótimas reflexões.
ResponderExcluirbjokas http://diadebrilho.com
Parece uma delicia de livro Ca, gosto de livros assim, que nos fazem refletir sobre nossas vidas e o que estamos fazendo com elas, as vezes a gente acaba ligando muito pra o que parece "realmente importante" e esquecemos as coisas simples, que nos fazem felizes e nos dão prazer.. Como a cena que tem no trecho que você descreveu.. Quando minha amiga faleceu semana passada eu pensei muito nisso, no quanto eu era feliz e não sabia e no tanto de coisas simples que eu amava fazer e hoje em dia não me "sobra tempo", estou reservando esse tempo agora, porque a vida passa rápido demais.. Beijokas!
ResponderExcluiradorei a proposta do livro e fiquei interessada em ler.
ResponderExcluirbeijos :)
www.oolhaisso.com
Que legal Camila, parece ser um livro super gostoso de ler. Vou procurar por aqui!
ResponderExcluirHummm, parece ser bem legal.
ResponderExcluirÓtima dica.
Beijos
www.ingridlemosblog.com
Nossa, que ótima dica! Achei bem interessante para pensar mais profundamente sobre questões que levamos muitas vezes no 'piloto automático'.
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
A capa é bonita mesmo, as vezes é bom "julgar o livro pela capa" porque podemos ter boas surpresas!
ResponderExcluirAdorei a temática também, tô aqui pensando sobre o que é o "sal da minha vida"!
Que fofa!
ResponderExcluirEu também curti muito a capa e gostei um bocado da sua resenha,
Vou anotar aqui para uma leitura futura (estou com minhas leituras atrasadas)
=x
Beijinhos...
Obrigada por comentar e volte sempre!