Olá pessoal!
Fiquei feliz que vocês gostaram das imagens escolhidas para o post passado. Estou pensando em deixar o tema das imagens, uma vez por mês, pois nem sempre consigo postar toda semana, mas estou tentando o máximo.
Hoje venho falar sobre o livro que eu acabei de ler:
O Sal da Vida
"Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!"
Acabei comprando esse livro pela capa, eu confesso! Tinha ido comprar o presente da minha amiga secreta querida e minha xará Camila Martins, que tirei no Amigo Secreto das Blogueiras e me deparei com esse livro, comprei o livro de escolha dela e resolvi mandar um do meu gosto, que foi o Sal da Vida, e de quebra acabei comprando pra mim.
Quando comecei a ler, me identifiquei com várias partes do livro, se fosse para grifar as partes que eu parei para refletir e pensar que aquilo me fazia (ou me fez) feliz, eu teria grifado boa parte do livro.
Muita vezes procuramos algo que dê sentido para nossas vidas, sempre procuramos algo a mais, muitos pensam em riquezas, cargos e status, mas não paramos pra ver o que realmente é o sal das nossas vidas. Tantas coisas que passamos que são tão simples, mas são elas que dão a verdadeira pitada de sal para nossas vidas.
Achei um livro muito gostoso de ler e indico pra vocês.
Um trecho que me fez lembrar coisas boas:
"ter almoçado na casa de parentes distantes, lá do interiorzão, e comidos excelentes embutidos caseiros, depois um cozido completo, com tudo a que se tem direito, típico da região..."
Ficha Técnica:
O Sal da Vida
Autora: Françoise Hériter
Páginas: 112
Editora: Valentina
E pra finalizar o post, uma pergunta:
Espero que tenham gostado!
Beijos!!!
